GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Novidades Tecnológicas
  Autor/Fonte: Adriana Endres, Binômio Comunicação
  Data: 25/11/2009

    Compagas supreende e ilumina tochas com gás natural


Técnica exclusiva no Brasil foi utilizada na Porcini Trattoria, em Curitiba

Quem passa à noite pela Rua Buenos Aires, no bairro Batel, em Curitiba, é surpreendido por uma cena inusitada: duas altas tochas próximas à calçada iluminam a região e encantam quem passa com o fogo que flameja de dentro de dois imponentes tachos de cobre. É esta a primeira visão que se tem da Porcini Trattoria, restaurante inaugurado no final de outubro em uma das regiões mais nobres da cidade. As tochas, um convite explícito ao aconchego e calor transmitidos pelo amplo casarão antigo que foi todo reformado para transformar-se em trattoria, são iluminadas graças ao gás natural distribuído pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas).

Foram mais de dez meses de estudo e de parceria entre os engenheiros da Compagas e o proprietário do Porcini, Fábio Pereira, para chegar ao resultado esperado, que chama a atenção pela imponência e, ao mesmo tempo, pela singeleza. “Fogo tem tudo a ver com cozinha, com comer, com amigos e família”, diz Fábio. “Por isso, as tochas eram a melhor expressão do que queríamos transmitir”.

 

 

Além das tochas, o gás natural também é o combustível que move os dois fogões industriais do restaurante. Foi escolhido a dedo pelo empresário e por seus sócios. “Nossa família tem uma tradição que já vem de três gerações em churrascarias, por isso temos uma longa experiência com o GLP. O gás natural é mais limpo e permite uma regulagem bem precisa da pressão da chama”.

 

Para o Porcini, um outro diferencial do gás natural é a chama limpa, que não deixa resíduos nas panelas. As utilizadas ali são francesas, de ferro fundido, especiais para manter a comida quente por mais tempo. “Vão do fogão direto para as mesas dos clientes e estão sempre com uma apresentação impecável”, destaca Fábio.

 

A comida quente por mais tempo é mais um dos diferenciais que o Porcini oferece aos clientes. Em três andares, a casa conta com 160 lugares dispostos de maneira bem personalizada. Há a Rua Italiana, com mesas exclusivas para casais e ambiente à meia luz. Há a sala Imperatore, no subsolo, próxima à Adega, um espaço com uma ampla mesa de madeira que comporta até 12 pessoas para um evento reservado. Há a

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013