GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Novidades Tecnológicas
  Autor/Fonte: Assessoria de Imprensa Comgás/CTGás, out/08.
  Data: 14/11/2008

    Comgás leva projetistas de ar condicionado para Japão e Coréia


Nos sete dias de viagem, os projetistas conheceram além das fábricas, obras e empreendimentos comerciais em que os sistemas mais modernos de ar-condicionado a gás natural foram aplicados.

No dia 3 de outubro, cinco projetistas de ar-condicionado e um representante de uma incorporadora paulista convidados pela Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) embarcaram para uma viagem ao Japão e à Coréia do Sul para conhecer a fábrica de dois dos mais importantes fabricantes de sistemas de ar-condicionado a gás natural e parceiros da Comgás: a japonesa Sanyo e a coreana LS. Nos sete dias de viagem, os projetistas conheceram além das fábricas, obras e empreendimentos comerciais em que os sistemas mais modernos de ar-condicionado a gás natural foram aplicados. O diretor vice-presidente e de Mercados de Grandes Consumidores, GNV e Suprimento de Gás da Comgás, Sérgio Luiz da Silva, e o gerente de Vendas para o Grande Comércio, Alexandre Breda, acompanharam os projetistas, representando a Comgás.

“A viagem foi muito boa, especialmente para conhecer as novas tecnologias e possibilidades de aplicação de equipamentos movidos a gás natural desenvolvidos pela Sanyo e pela LS. Para mim, são muito importantes iniciativas como a da Comgás, principalmente para auxiliar na difusão de novas tecnologias. É muito bom poder contar com a Comgás para isso”, afirma Raul José de Almeida, projetista da empresa Teknika Projetos e Consultoria, que participou da viagem.

 

 “Esta visita foi excelente para apresentar aos projetistas brasileiros toda a qualidade e o desempenho dos equipamentos de ar-condicionado a gás natural, que são comumente utilizados no continente asiático. Esses equipamentos representam uma alternativa viável para instalações comerciais, substituindo equipamentos convencionais e liberando energia elétrica para o crescimento do empreendimento, além de poder ser utilizado de maneira híbrida em empreendimentos, tornando mais flexível a operação para o cliente.” comenta Alexandre Breda, da Comgás.

 

No Brasil, o ar-condicionado a gás natural ainda é pouco usado. Menos de 1% dos equipamentos vendidos no país são movidos a gás natural. Hoje a Comgás possui 40 clientes que utilizam este tipo de equipamento e a expectativa é que no próximo ano, quinze novos clientes sejam adicionados à base. Este é um número bastante representativo, pois a utilização do gás natural exige projeto diferenciado de instalação para cada cliente. Entretanto, as vantagens são notórias: menos ruídos nas centrais de ar-condicionado, deslocamento da carga elétrica do empreendimento e melhor aproveitamento energético, já que o gás natural possibilita o aquecimento simultâneo de água.

 

Comgás

 

A Comgás é hoje a maior distribuidora de gás natural canalizado do p

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013