Distribuição Assessoria de Imprensa Bahiagás/CTGás, out/08. 31 outubro 2008

Casa Inteligente: Bahiagás apresenta novo condionador de ar movido a gás natural

Avanço tecnológico que proporciona mais economia, eficiência, praticidade e ainda beneficia o meio ambiente. Assim pode ser definido o uso residencial do gás natural, que foi mostrado aos visitantes da Casa Inteligente Bahiagás, no 3º Salão de Negócios Imobiliários, entre os dias 9 e 19 de outubro, no Centro de Convenções da Bahia. Dentre as diversas aplicações do gás natural em residências ou casas comerciais que foram apresentadas durante o evento organizado pela Ademi-BA, o estande da companhia traz este como novidade para o mercado de Salvador, a climatização de ambientes com a utilização de aparelho com funcionamento à base de gás natural.

Tecnologia desenvolvida no Japão há 20 anos e já difundida pela Europa e nos países asiáticos, o condicionador de ar movido a gás natural ainda é pouco conhecido no Brasil. O único mercado representativo é o de São Paulo. Os estabelecimentos que mais utilizam são hospitais, academias de ginástica, call centers, restaurantes e grandes escritórios. Mas pode ser aproveitado também em grandes residências, mansões e pousadas.

Economia vantajosa

Os clientes que substituíram a energia elétrica pelo gás natural para climatização de ambientes apontam economia considerável no final do mês. “Para quem precisa refrigerar grandes áreas é mais vantajoso optar pelo gás natural. O preço mensal do gás somado ao valor do aparelho acaba sendo recuperado em um a dois anos a depender do volume de gás consumido e da comparação entre as faixas tarifárias de gás natural e energia elétrica relacionadas ao imóvel.

“Testei o aparelho movido a gás natural em minha loja de conveniência, onde circulam 350 pessoas por dia. Aprovei o rendimento e o silêncio da operação. Já estou pensando em adotar o mesmo sistema num hotel que irei construir”, comenta o empresário alagoano Carlos Gatto, proprietário de rede hoteleira e postos de combustíveis, que fez um teste-piloto com o novo condicionador para a distribuidora de gás natural de Alagoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bahiagás/CTGás, out/08.

Compartilhe:

Mais Lidos