GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte: TN Petróleo/NF Notícias
  Data: 21/08/2019

    Infraero inicia transição de operação do aeroporto de Macaé


A Aeroportos Sudeste do Brasil S.A., empresa 100% subsidiária do grupo suíço Zurich Airport (Flughafen Zürich AG), e a Infraero iniciaram no último dia 06 de agosto de 2019 o processo de transição da gestão do Aeroporto de Macaé. A expectativa é de que a transferência total da operação ocorra na primeira quinzena de janeiro de 2020. A Aeroportos Sudeste do Brasil trabalhará para implantar o alto padrão de qualidade, satisfação e segurança da Zurich Airport.

Em março deste ano, a Zurich venceu o leilão do bloco Sudeste, formado pelo Aeroporto de Vitória – Eurico de Aguiar Salles e Aeroporto de Macaé, tornando-se a nova concessionária pelo período de 30 anos. No Brasil, o grupo é representado pela Zurich Airport Latin America, região onde possui oito operações, sendo quatro no Brasil: Aeroporto Internacional Tancredo Neves – Belo Horizonte (MG), em parceria com a CCR; Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (SC), que ganhará um novo terminal em outubro; e as duas novas concessões em Vitória (ES) e Macaé (RJ).

Estamos muito motivados com a conquista do Aeroporto de Macaé para o portfólio da Zurich Airport. Existe potencial de crescimento nas operações do aeroporto, que tem um importante papel para as indústrias local e regional, mas também acreditamos no potencial turístico de Macaé e da região, afirma Matthias Poeter, executivo da nova empresa.

Dois projetos serão estudados pela Aeroportos Sudeste do Brasil, empresa recém constituída para administrar as operações de Vitória e Macaé: a adequação da estrutura do aeroporto para ajudar a promover Macaé como destino turístico e a criação de um espaço descontraído para o encontro das pessoas.

O gerente de operações do aeroporto de Macaé será o macaense Hélio Batista, que terá como desafio conduzir o aeroporto para um novo modelo de operação, com o padrão da Zurich Airport. Batista tem expertise em aviação civil e atuou por longo tempo no Aeroporto de Macaé, onde passou por diversos cargos e chegou à superintendência.

Na próxima semana será aberto o processo de seleção de pessoal para trabalhar no aeroporto. Os candidatos deverão acessar o site aseb-airport.com para se candidatarem às vagas disponíveis. As inscrições e o cadastro de currículos serão aceitos exclusivamente pelo site.

 

 

 
Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group

  CopyRight © GasNet - 2013