GasNet - O Site do Gás Natural e GNV  
 
 
 
Em   
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Brazil Onshore 2014
(25/11/2014 - 27/11/2014)
Centro de Convenções, Natal, Rio Grande do Norte
IBP / SPE

 
 
OgmTech 2014 The International Exhibition on Manu ...
(2/12/2014 - 5/12/2014)
Marina Bay Sands Singapore
Singapore Exhibition Services

 
 
SIPPE 2014 - 9th Shanghai International Petroleum ...
(4/12/2014 - 6/12/2014)
Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), 2345 Long Yang Road, Pudong Area, Shanghai, 201204, ...
Shanghai AiExpo Exhibition Service

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Reportagens
  Autor/Fonte: Fernanda Burattini Assessoria de Imprensa da Ga
  Data: 02/12/2005

    Boituva recebe o 1º Posto de Gás Natural Veicular



Com a inauguração do fornecimento de GNV pelo posto San Francisco, sobe para 25 o total de postos de distribuição de GNV na região Sul do Estado de São Paulo, atendida pela distribuidora Gas Natural São Paulo Sul. Até o final de 2005, o município de Porto Feliz também terá inaugurado o 1º posto de distribuição de GNV.

Em todo o Estado de São Paulo, os postos de distribuição de GNV somam 331 e já são 1.125 no país, segundo dados da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) e da ABGNV (Associação Brasileira do Gás Natural Veicular). A frota de veículos movidos a GNV na região atendida pela Gas Natural São Paulo Sul é de, aproximadamente, 11 mil veículos. Este número chega a 250 mil no Estado de São Paulo e a 1 milhão no Brasil.



Conversões - A Gas Natural São Paulo Sul está apostando no setor de GNV e, em parceria com empresas convertedoras e postos de combustíveis, lançou a campanha “Dê um gás pro seu carro e um fôlego para sua economia”, premiando com 100 m³ gratuitos de gás natural ou 1.500 km rodados (valor referente ao consumo médio de 15 m³/mês) os motoristas que optarem pela conversão de seus veículos, nas empresas convertedoras autorizadas.

A campanha segue até 21 dezembro de 2005 e conta com postos de combustíveis participantes e convertedoras espalhadas por Sorocaba, Votorantim e Itu. Mais informações pelo telefone: (15) 3224-5293.

Segurança e contribuição ambiental - O GNV é comercializado dentro dos mais altos padrões de segurança, além de ser mais seguro quanto ao manuseio e mais leve que o ar , o que faz com que se dissipe rapidamente em contato com a atmosfera.

É um combustível em sintonia com o meio ambiente, com queima considerada “limpa”, que contribui para o prolongamento da vida útil do motor e seus componentes e para um maior espaço entre manutenções dos mesmos.

Cultura do gás natural - A aceitação do gás natural em todos os segmentos de consumo, na região Sul do Estado de São Paulo, fez com que a Gas Natural São Paulo Sul se tornasse a 3ª maior empresa distribuidora de gás canalizado do país, em número de clientes, com 21 mil, aproximadamente. Foi, também, a que mais cresceu percentualmente em vendas e em infra-estrutura de distribuição de gás natural, em 2004, atualmente com 810 km de redes.



A empresa atua em 14 cidades do interior do Estado de São Paulo (Alumínio, Araçariguama, Avaré, Boituva, Capela do Alto, Cesário Lange, Itu, Mairinque, Porto Feliz, Salto, São Roque, Sorocaba, Tatuí e Votorantim) e a meta é chegar em mais três municípios até o final de 2005 (Tietê, Cerquilho e Laranjal Paulista).

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Essentials of Gas Trading & Risk Training Course

  CopyRight © GasNet - 2013