GasNet - O Site do Gás Natural e GNV  
 
 
 
Em   
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
OgmTech 2014 The International Exhibition on Manu ...
(2/12/2014 - 5/12/2014)
Marina Bay Sands Singapore
Singapore Exhibition Services

 
 
SIPPE 2014 - 9th Shanghai International Petroleum ...
(4/12/2014 - 6/12/2014)
Shanghai New International Expo Centre (SNIEC), 2345 Long Yang Road, Pudong Area, Shanghai, 201204, ...
Shanghai AiExpo Exhibition Service

 
 
Essentials of the Oil & Gas Industry Training Cour ...
(8/12/2014 - 9/12/2014)
Bonhill House, London
IFE (International Faculty of Energy)
An understanding of the oil and gas industry is more essential than it has ever been. This course ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Reportagens
  Autor/Fonte: Fernanda Burattini Assessoria de Imprensa da Ga
  Data: 02/12/2005

    Boituva recebe o 1º Posto de Gás Natural Veicular



Com a inauguração do fornecimento de GNV pelo posto San Francisco, sobe para 25 o total de postos de distribuição de GNV na região Sul do Estado de São Paulo, atendida pela distribuidora Gas Natural São Paulo Sul. Até o final de 2005, o município de Porto Feliz também terá inaugurado o 1º posto de distribuição de GNV.

Em todo o Estado de São Paulo, os postos de distribuição de GNV somam 331 e já são 1.125 no país, segundo dados da Abegás (Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado) e da ABGNV (Associação Brasileira do Gás Natural Veicular). A frota de veículos movidos a GNV na região atendida pela Gas Natural São Paulo Sul é de, aproximadamente, 11 mil veículos. Este número chega a 250 mil no Estado de São Paulo e a 1 milhão no Brasil.



Conversões - A Gas Natural São Paulo Sul está apostando no setor de GNV e, em parceria com empresas convertedoras e postos de combustíveis, lançou a campanha “Dê um gás pro seu carro e um fôlego para sua economia”, premiando com 100 m³ gratuitos de gás natural ou 1.500 km rodados (valor referente ao consumo médio de 15 m³/mês) os motoristas que optarem pela conversão de seus veículos, nas empresas convertedoras autorizadas.

A campanha segue até 21 dezembro de 2005 e conta com postos de combustíveis participantes e convertedoras espalhadas por Sorocaba, Votorantim e Itu. Mais informações pelo telefone: (15) 3224-5293.

Segurança e contribuição ambiental - O GNV é comercializado dentro dos mais altos padrões de segurança, além de ser mais seguro quanto ao manuseio e mais leve que o ar , o que faz com que se dissipe rapidamente em contato com a atmosfera.

É um combustível em sintonia com o meio ambiente, com queima considerada “limpa”, que contribui para o prolongamento da vida útil do motor e seus componentes e para um maior espaço entre manutenções dos mesmos.

Cultura do gás natural - A aceitação do gás natural em todos os segmentos de consumo, na região Sul do Estado de São Paulo, fez com que a Gas Natural São Paulo Sul se tornasse a 3ª maior empresa distribuidora de gás canalizado do país, em número de clientes, com 21 mil, aproximadamente. Foi, também, a que mais cresceu percentualmente em vendas e em infra-estrutura de distribuição de gás natural, em 2004, atualmente com 810 km de redes.



A empresa atua em 14 cidades do interior do Estado de São Paulo (Alumínio, Araçariguama, Avaré, Boituva, Capela do Alto, Cesário Lange, Itu, Mairinque, Porto Feliz, Salto, São Roque, Sorocaba, Tatuí e Votorantim) e a meta é chegar em mais três municípios até o final de 2005 (Tietê, Cerquilho e Laranjal Paulista).

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Essentials of Gas Trading & Risk Training Course

  CopyRight © GasNet - 2013