GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
The Pipeline + Energy Expo
(4/4/2017 - 6/4/2017)
Cox Business Center, Tulsa, Oklahoma
PennWell

 
 
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferrame ...
(9/5/2017 - 13/5/2017)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Informa Exhibitions/Abimaq
Horários: 3ª a 6ª de 10 às 19h; Sábado de 9 às 17 h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5

 
 
Power-Gen India & Central Asia
(17/5/2017 - 19/5/2017)
Pragati Maidan, New Delhi, India
PennWell

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNC - Artigos
  Autor/Fonte: Jornal do Commercio / Gás Brasil News, out/07.
  Data: 01/11/2007

    Copergás negocia a interiorização do gás em Pernambuco


A Companhia Pernambucana de Gás Natural (Copergás) está negociando com empresas especializadas em transporte de gás a viabilização do seu projeto de interiorização do combustível. Enquanto o Gasoduto Recife-Caruaru não é concluído e ainda não amadurecem as conversas sobre uma malha que chegaria ao Sertão do Araripe, a estratégia é levar o gás na forma comprimida (em caminhões). White Martins, BR, Neogás e Galileo são algumas das companhias listadas para oferecer o serviço.

"A idéia é que essas transportadoras sejam responsáveis pela captação dos clientes, cobrando pelo deslocamento, enquanto o contrato estabelecido com a Copergás seria apenas a venda do gás natural. Isso elimina a necessidade de termos que licitar empresas de transporte e administrar toda essa estrutura", explica o presidente da Aldo Guedes.

Um dos primeiros projetos para levar gás natural comprimido (GNC) ao interior poderá ser protagonizado pela BR. A empresa encaminhou à Copergás uma proposta para fornecer gás ao município de Toritama, contemplando o Pólo de Confecções do Agreste. A intenção é transportar o gás até um posto de GNV da BR na cidade e a Copergás construir pequenos ramais até os empreendimentos interessados em receber o gás. Guedes diz que a Copergás está estudando a viabilidade do projeto.

Hoje, a participação do gás no interior é pequena, chegando apenas aos municípios de Vitória de Santo Antão e Goiana. O Gasoduto Recife-Caruaru, que teve problemas na sua execução, deve ter o primeiro trecho (Recife-Vitória) inaugurado entre novembro e dezembro deste ano e a previsão de conclusão da obra é de dez a doze meses.

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta

  CopyRight © GasNet - 2013