GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferram ...
(7/5/2019 - 11/5/2019)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions/Abimaq


 
 
FLAME 2019
(13/5/2019 - 15/5/2019)
Hotel Okura, Amsterdam
Informa Exhibitions
The European meeting place for the global gas & LNG industry

 
 
10ª edição Brasil Offshore | "Brasil Offshore – A ...
(25/6/2019 - 28/6/2019)
Centro de Convenções Roberto Marinho, Macaé (RJ)
FGuaraná Comunicação Estratégica
Horário: terça a sexta-feira, das 14h às 21h

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Termelétricas - Artigos
  Autor/Fonte: CanalEnergia
  Data: 23/02/2019

    Eneva antecipa cronograma de obras da UTE Parnaíba V


Companhia acelerou emissão de garantias financeiras e antecipou em um semestre a entrega do NTP para início dos trabalhos de fechamento do ciclo de Parnaíba I, que agora poderá ter o início de sua execução física no período seco de 2019

A Eneva deu mais um passo à frente para o início de implantação da termelétrica Parnaíba V, obra que representa o fechamento de ciclo de Parnaíba I. O chamado notice to procedure (NTP) foi abreviado pela empresa em seis meses, tendo sido entregue à construtora Techint no dia 18 de fevereiro de 2019.

A antecipação de emissão da notificação permitirá à companhia a utilização de todo o período seco de 2019 para atividades de implantação, acelerando a execução física do projeto, vitorioso no último leilão A-6, em 31 de agosto de 2018, e que acrescenta 385 MW de capacidade instalada ao Complexo Parnaíba (MA).

A partir da concessão da outorga para o projeto, emitida pelo Ministério de Minas e Energia no início de fevereiro, a empresa acelerou a emissão das garantias financeiras contratuais, o que possibilitou a antecipação do cronograma do projeto. O prazo de construção previsto no contrato de empreitada global (EPC) firmado com a Techint é de 31 meses.

A Eneva também foi bem sucedida em habilitar a UTE Parnaíba V no Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura (REIDI), garantindo a suspensão da exigência do PIS e Cofins incidentes sobre os bens, serviços e locações incorporados na obra. De acordo com a companhia, o fechamento de ciclo da usina irá demandar R$ 1,2 bilhão de investimentos e não consumirá nenhuma molécula adicional de gás, o que o caracteriza como um projeto de eficiência energética.

 

 

 Fonte: CanalEnergia News Diária (19/02/2019)

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
EXPOMAFE 2019

  CopyRight © GasNet - 2013