GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferram ...
(7/5/2019 - 11/5/2019)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions/Abimaq


 
 
FLAME 2019
(13/5/2019 - 15/5/2019)
Hotel Okura, Amsterdam
Informa Exhibitions
The European meeting place for the global gas & LNG industry

 
 
10ª edição Brasil Offshore | "Brasil Offshore – A ...
(25/6/2019 - 28/6/2019)
Centro de Convenções Roberto Marinho, Macaé (RJ)
FGuaraná Comunicação Estratégica
Horário: terça a sexta-feira, das 14h às 21h

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Express
  Autor/Fonte: Dulcelene Jatobá, Outras Palavras
  Data: 03/02/2019

    Distribuidoras que promovem chamada pública para aquisição de gás natural se reúnem com Diretor-Geral da ANP


Representantes das companhias distribuidoras nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste se reuniram com Décio Oddone para esclarecer pontos sobre a agenda da ANP relativa à desverticalização da indústria do gás 

 Representantes das cinco distribuidoras que promovem a Chamada Pública coordenada para propostas alternativas de suprimento de gás natural nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil se reuniram em 28/01/2019, com o Diretor-geral da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Décio Oddone.

A reunião, realizada no Escritório Central da ANP no Rio de Janeiro (RJ), teve como objetivo o alinhamento necessário e esclarecimentos adicionais quanto à agenda da ANP relativa à desverticalização da indústria do gás natural, ação fundamental para o sucesso da Chamada Pública, promovida pelas distribuidoras COMPAGAS (Companhia Paranaense de Gás), GasBrasiliano (Gas Brasiliano Distribuidora), MSGÁS (Companhia de Gás do Estado de Mato Grosso do Sul), SCGÁS (Companhia de Gás de Santa Catarina) e SULGÁS (Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul).

Participaram da reunião com Oddone o Diretor-Presidente da GasBrasiliano, Walter Fernando Piazza Junior; o Diretor-Presidente da SULGÁS, Antonio Rafael Cereser Pezzella; o Diretor-Presidente da MSGÁS, Rudel Espíndola Trindade Júnior; o Diretor-presidente da SCGÁS, Willian Anderson Lehmkuhl; e o Diretor Administrativo-Financeiro da SCGÁS, Rafael Antonio Bettini Gomes. Também estiveram presentes representantes de distribuidoras do Nordeste como o Diretor-Presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo; o Diretor Administrativo-Financeiro da ALGÁS, Luciano Kulka Ribas e a Diretora Técnica-Comercial da BAHIAGÁS, Gabriela Damasceno Duarte.

A Chamada Pública

Lançada em agosto de 2018 em busca de condições de mercado mais competitivas e da diversificação das fontes supridoras de gás natural, a Chamada Pública inicialmente previa o envio de propostas até o mês de novembro do mesmo ano. Porém, tendo em vista as diversas ações da ANP visando a promoção da concorrência e desverticalização na indústria, assim como o aumento da oferta de gás natural ao mercado e o concurso público de alocação de capacidade do Gasbol, as distribuidoras postergaram a abertura das propostas para o dia 31 de janeiro de 2019.

Com volume total de aquisição de aproximadamente 10 milhões de m3/dia, a iniciativa foi tomada após a elaboração de estudos específicos que indicaram a oportunidade de formatação conjunta de um edital e termo de referência para este fim. Juntas, as cinco distribuidoras atendem mais de 134 mil consumidores de gás natural e possuem mais de 4,4 mil quilômetros de redes de distribuição em 161 municípios.

Devido à especificidade das características de cada distribuidora em relação a volumes e pontos de entrega, os editais são individualizados por Companhia.  A chamada pública e respectivos editais estão disponibilizados nos sites de cada distribuidora.

 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
EXPOMAFE 2019

  CopyRight © GasNet - 2013