GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Seminário Internacional - Mobilidade a Gás Natural ...
(22/11/2018 - 23/11/2018)
Hotel Hilton Copacabana – Av. Atlântica 1020
Abegás/Gas Natural Fenosa
Evento 100% dedicado ao mercado de GNV
Objetivo:
Apresentar as soluções tecnológicas e os b ...

 
 
Asset Management, Operational Excellence Forum for ...
(29/11/2018 - 30/11/2018)
Bilderberg Garden Hotel, Amsterdam, Netherlands
Informa Exhibitions
"Maintenance for Oil and Gas Petrochemical Europe"
The Asset Management and Operational Excelle ...

 
 
Global Forum on Procurement and Supply Chain Manag ...
(24/1/2019 - 25/1/2019)
Amsterdam, Netherlands
Informa Exhibitions
Global Forum on Procurement and Supply Chain Management for the Oil and Gas Industry has encountere ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Artigos
  Autor/Fonte: Bahiaagás Comunicação /Abegás
  Data: 08/09/2018

     Revista destaca a Bahiagás entre as melhores do país


A Bahiagás mais uma vez é destaque na edição especial da revista Exame – Melhores & Maiores Empresas do Brasil, publicada neste mês de agosto, e que traz os resultados com base nos indicadores de 2017. Neste ano, a Companhia ficou posicionada na primeira colocação no quesito Liquidez Corrente entre as empresas do setor de energia no país. Isso significa que, neste segmento, ela é a que tem maior capacidade para quitar débitos em um curto prazo.

O saldo positivo em Liquidez Corrente refletiu uma boa colocação também na categoria Menor Endividamento. De acordo com a apuração da revista Exame, a Bahiagás está entre as dez empresas brasileiras menos endividadas em todos os segmentos.

A Bahiagás destacou-se ainda em outros quesitos. A Companhia foi a oitava colocada em Liquidez Geral entre as empresas de todos os setores. Também ficou na mesma posição na classificação geral entre as maiores do país no setor de energia.

Em âmbito estadual, a Bahiagás foi destaque em vendas. A Companhia foi a segunda que mais vendeu entre as empresas estatais baianas. No cenário nacional, a empresa figura entre as cinco distribuidoras de gás natural canalizado com maior volume de vendas.

Reflexo do crescimento

Os resultados apresentados pela revista Exame – Melhores & Maiores Empresas do Brasil refletem a atuação da Bahiagás no mercado de gás natural nos últimos anos. Só em 2017, a Companhia investiu R$ 50 milhões, ampliando sua malha de gasodutos em 45 km e ligando 6.423 novos clientes.

No mesmo ano, inclusive, a Bahiagás ultrapassou a marca dos 50 mil clientes residenciais. Este resultado colocou a Bahia como o terceiro estado do Brasil com maior número de clientes no segmento, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro, que já possuem longa tradição neste mercado.

A perspectiva da Bahiagás é alcançar posições ainda melhores após a conclusão do Gás Sudoeste – Duto de Distribuição do Sudoeste, principal obra da Companhia nos próximos anos. Com previsão de investimentos totais de R$ 434 milhões e 306 km de extensão, será o maior duto de distribuição do Nordeste e o segundo maior do Brasil.

 

Fonte: Bahiagás / Comunicação (06/09/2018)

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Lilás

  CopyRight © GasNet - 2013