GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferram ...
(7/5/2019 - 11/5/2019)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions/Abimaq


 
 
FLAME 2019
(13/5/2019 - 15/5/2019)
Hotel Okura, Amsterdam
Informa Exhibitions
The European meeting place for the global gas & LNG industry

 
 
10ª edição Brasil Offshore | "Brasil Offshore – A ...
(25/6/2019 - 28/6/2019)
Centro de Convenções Roberto Marinho, Macaé (RJ)
FGuaraná Comunicação Estratégica
Horário: terça a sexta-feira, das 14h às 21h

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GD - Artigos
  Autor/Fonte: Robson Rodrigues / Sinsicomb Notícias
  Data: 29/04/2018

    Microposto para biometano é destaque no Seminário Técnico da ABiogás


 

Ano após ano novas tecnologias no setor de biogás e biometano têm revolucionado o mercado. É o caso do Microposto para Biometano, que será apresentado no Seminário Técnico da ABiogás, no próximo dia 9 de maio, em São Paulo (SP). Empresários, representantes do governo, especialistas de instituições e do terceiro setor terão a oportunidade de saber mais sobre essa e outras novidades e debater sobre as perspectivas e impactos do biogás para a indústria brasileira.

O Microposto para Biometano é uma microbiorefinaria. Recebe biogás bruto produzido em um biodigestor e separa os componentes não combustíveis. O biometano final tem a qualidade combustível estabelecida pela ANP 08/2015.

Na avaliação de Cícero Bley Jr. CEO da BLEY Energias, fundador e presidente Honorifico da ABiogás e um dos projetistas idealizadores do equipamento, “o Microposto impulsiona a mobilidade com biometano. É um combustível com enorme potencial para a descarbonização dos transportes, que é uma meta nacional e mundial”, diz.

O desenvolvimento do equipamento partiu de uma simples observação da realidade: “A mesma vaca que dá o leite, também dá o biometano. Ao se respeitar essa lógica natural, até simplória, compreende-se que o combustível mais econômico e mais adequado para coletar o leite será sempre aquele que for produzido mais próximo da sua produção. Qual o combustível pode ser melhor para a distribuição de ração, coleta de leite, movimentação de animas no meio rural e coleta de lixo e delivery nas cidades, do que o biometano produzido com os próprios resíduos dessas produções?” Provoca Bley.

  

                                                                                       Foto: Divulgação

O Microposto conecta os elementos de extensa cadeia produtiva. Planejadores, indústria, montadoras, convertedoras, comércio de peças, prestadores de serviços de montagem e manutenção, agroindústrias, produtores de alimentos, todos em processo de “ganha-ganha-ganha” com a mobilidade sustentável a partir do biometano. Um arranjo econômico local clássico.

O vice-presidente da ABiogás, Gabriel Kropsch, destaca os ganhos ambientais, visto que o biometano apresenta pegada negativa quanto a emissões de gases do efeito estufa.

 

Fonte: Robson Rodrigues,Surgiu/ Sindicomb Notícias (25/04/2018)

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
EXPOMAFE 2019

  CopyRight © GasNet - 2013