GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte: Gerência de Imprensa Petrobras
  Data: 13/04/2018

    Petrobras e BP formam Aliança Estratégica


 

 
O presidente da Petrobras, Pedro Parente, e o presidente da BP, Robert Dudley, assinaram no dia 11 de abril um Memorando de Entendimentos (MOU) para complementar e reafirmar os propósitos contidos na Carta de Intenções (LOI), firmada pelas companhias em 18/10/2017.

O MOU foi assinado em Londres com o propósito de confirmar a intenção das partes de combinar esforços para discutir e negociar oportunidades de investimento na cadeia de óleo e gás, em projetos no Brasil e no exterior, nas áreas de upstream, downstream e trading de petróleo, dentre outras, em caráter não exclusivo.

Adicionalmente ao escopo previsto na LOI, as partes acordaram em cooperar em assuntos de interesse mútuo, tais como o compartilhamento de riscos, intercâmbio tecnológico, fortalecimento da governança corporativa e capacitação em treinamento e pesquisa.

Esta é uma parceria que se baseia em valores comuns, no que ambas as empresas acreditam e partilham como princípios de negócios, disse Parente. Iniciamos esse movimento de atuação conjunta nos últimos leilões e esperamos estender e expandir estas oportunidades de negócio para além da exploração e produção, afirmou também.

Dudley declarou: A Petrobras é uma empresa de energia de classe mundial com a qual a BP construiu fortes relacionamentos ao longo de muitos anos. Estamos empolgados para aprofundar nossa parceria e explorar ainda mais oportunidades em todos os nossos negócios - em upstream, downstream, trading e baixo carbono - tanto no Brasil quanto no exterior. Acreditamos que trabalhar juntos nessa aliança pode gerar valor real para a BP e a Petrobras..

Atualmente, a Petrobras e a BP são parceiras em 16 blocos de exploração no Brasil. A realização dessa aliança reforça o relacionamento entre as partes, estando alinhada com o Plano de Negócios e Gestão 2018-2022 da Petrobras.
 

 

Fonte:Gerência de Comunicação Interna e Imprensa  (12/04/2018)

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013