GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Global Forum on Procurement and Supply Chain Manag ...
(24/1/2019 - 25/1/2019)
Amsterdam, Netherlands
Informa Exhibitions
Global Forum on Procurement and Supply Chain Management for the Oil and Gas Industry has encountere ...

 
 
LNG Bunkering Summit
(30/1/2019 - 31/1/2019)
Amsterdam, Netherlands
Informa Exhibitions
"Conference focus on aligning the LNG business case for ports, shipping operators"
LNG Bunkerin ...

 
 
EXPOMAFE — Feira Internacional de Máquinas-Ferram ...
(7/5/2019 - 11/5/2019)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, Rodovia dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions/Abimaq


 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Artigos
  Autor/Fonte: Tribuna Hoje / AL
  Data: 07/02/2018

    Alagoas chega à marca de 500 km em gasodutos


 Com a expansão da distribuição do gás natural, desenvolvimento sustentável de Alagoas se fortalece 

O mês de janeiro acaba de registrar um marco importante na história da infraestrutura de Alagoas. Recentemente, a rede de distribuição de gás natural do estado alcançou a marca de 500 km de extensão. De acordo com a distribuidora alagoana do combustível, a Algás, esse novo feito representa um ponto estratégico para o desenvolvimento econômico do estado, a diversificação do uso do combustível e a sua interiorização.

Parte dessa forte expansão de 100 km de dutos desenvolvida nos últimos dois anos se deve, principalmente, à finalização das obras do gasoduto Penedo-Arapiraca com seus 67 km de extensão, explica o gerente de engenharia da Algás, André Alves.

Segundo o gerente, outras obras que vêm contribuindo para esse avanço são a duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro, com 15 km de extensão, e as obras de adensamento da rede dentro da região de Maceió.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, alcançar a marca dos 500 km de gasodutos reafirma o comprometimento da Distribuidora em apresentar soluções energéticas como um diferencial eficiente para os setores industrial, comercial, residencial e veicular.

 Ainda no primeiro trimestre de 2018, pretendemos entregar a obra completa do gasoduto Penedo-Arapiraca, que aumentará as possibilidades de instalação de novas empresas em Alagoas e impulsionará o desenvolvimento sustentável do estado, informa o presidente.

De acordo com a Companhia, o material usado para transporte do gás natural são os dutos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que correspondem a 292 km da rede de distribuição, e em aço, representando 208 km da rede.

Em Maceió, as tubulações de gás natural estão presentes em quase todos os seus 50 bairros. Além da capital, a distribuição do combustível também contempla os municípios de Penedo, Arapiraca, Igreja Nova, São Sebastião, Coqueiro Seco, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro.

 

Fonte: Tribuna Hoje- AL / Abegás Redação de Notícias (02/02/2018)

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
Banner Lilás

  CopyRight © GasNet - 2013