GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
22nd International Conference and Exhibition on P ...
(22/5/2018 - 24/5/2018)
Marriott Houston Westchase, Houston, TX USA
PennWell Corporation

 
 
27th World Gas Conference
(25/6/2018 - 29/6/2018)
Washington, D.C.
IGU - International Gas Union
The World Gas Conference is held every three years in the country holding the Presidency of the Inte ...

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Artigos
  Autor/Fonte: Tribuna Hoje / AL
  Data: 07/02/2018

    Alagoas chega à marca de 500 km em gasodutos


 Com a expansão da distribuição do gás natural, desenvolvimento sustentável de Alagoas se fortalece 

O mês de janeiro acaba de registrar um marco importante na história da infraestrutura de Alagoas. Recentemente, a rede de distribuição de gás natural do estado alcançou a marca de 500 km de extensão. De acordo com a distribuidora alagoana do combustível, a Algás, esse novo feito representa um ponto estratégico para o desenvolvimento econômico do estado, a diversificação do uso do combustível e a sua interiorização.

Parte dessa forte expansão de 100 km de dutos desenvolvida nos últimos dois anos se deve, principalmente, à finalização das obras do gasoduto Penedo-Arapiraca com seus 67 km de extensão, explica o gerente de engenharia da Algás, André Alves.

Segundo o gerente, outras obras que vêm contribuindo para esse avanço são a duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro, com 15 km de extensão, e as obras de adensamento da rede dentro da região de Maceió.

Para o diretor presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti, alcançar a marca dos 500 km de gasodutos reafirma o comprometimento da Distribuidora em apresentar soluções energéticas como um diferencial eficiente para os setores industrial, comercial, residencial e veicular.

 Ainda no primeiro trimestre de 2018, pretendemos entregar a obra completa do gasoduto Penedo-Arapiraca, que aumentará as possibilidades de instalação de novas empresas em Alagoas e impulsionará o desenvolvimento sustentável do estado, informa o presidente.

De acordo com a Companhia, o material usado para transporte do gás natural são os dutos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que correspondem a 292 km da rede de distribuição, e em aço, representando 208 km da rede.

Em Maceió, as tubulações de gás natural estão presentes em quase todos os seus 50 bairros. Além da capital, a distribuição do combustível também contempla os municípios de Penedo, Arapiraca, Igreja Nova, São Sebastião, Coqueiro Seco, Atalaia, Santa Luzia do Norte, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Marechal Deodoro.

 

Fonte: Tribuna Hoje- AL / Abegás Redação de Notícias (02/02/2018)

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013