GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
India Energy Week
(8/3/2018 - 9/3/2018)
New Delhi
ITC Maurya
Featuring India''s role in the world energy stage
Mark your calendar. India as an emerging mark ...

 
 
The Pipeline + Energy Expo
(3/4/2018 - 5/4/2018)
Cox Business Center, Tulsa, OK USA
Pennwell Corporation

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte: Paula Batista / Lide Multimídia
  Data: 16/11/2017

     Empresas produzem energia que consomem e conquistam economia


 

Soluções oferecidas pela Solidda Energia permitem que empresas tenham opções mais econômicas e sustentáveis para o consumo de energia elétrica

 

Curitiba, 16 de novembro de 2017 - O constante aumento das tarifas de energia elétrica, gerado pelos problemas naturais do setor, como a escassez de recursos naturais que geram essa energia, criaram um cenário complicado para as indústrias que consomem muito destes recursos para a sua produção diária.

 

A Solidda Energia, empresa paranaense de Araucária (PR) que oferece soluções energéticas viáveis e produtos para este fim, há alguns casos em que as indústrias conseguiram reduzir muito este custo e algumas até conseguem, hoje, gerar toda a energia que consomem, com opções mais viáveis, economicamente sustentáveis.  Passaram a produzir energia com diversas matérias-primas, antes descartadas ou subutilizadas, como o cavaco de madeira, lixo urbano, resíduo de serraria, casca de arroz, lenha, resíduos de algodão, cascas de acácia e dejetos da suinocultura, por exemplo.

 

A empresa Ótima Portas, na cidade de União da Vitória, no Paraná, com a solução implantada pela Solidda Energia, consegue gerar toda a energia que consome e um pouco mais. De acordo com o gerente comercial da Solidda Energia, Rodrigo Duarte, foi instalado na Ótima um Sistema de Geração de Energia Elétrica de Potência de 500 kW. “A base para essa geração são os resíduos de madeira que estavam sendo subutilizados e, assim, a empresa consegue operar em paralelismo permanente com a rede da Copel, na modalidade de Geração Distribuída (GD)”, explica Duarte.

 

A fábrica utiliza o cavaco de seu processo produtivo de portas e gera, na totalidade, a própria energia elétrica sem se desconectar da rede da concessionária. Basicamente, o sistema implantado funciona com um relógio bidirecional que mede toda a energia excedente que é exportada para a rede, e mede também toda a energia que volta da Copel. Esta solução permite que, no final do mês, a empresa tenha créditos de energia elétrica que podem ser consumidos em até cinco anos.

 

O sistema de geração de energia renovável permitiu, ainda, que a indústria implantasse mais um turno de operações, no período em que a energia elétrica é mais cara e a linha de produção ficava parada. Para funcionar com este sistema completo de geração, a Ótima investiu R$ 2,5 milhões e a Solidda Energia forneceu equipamentos como a turbina, redutor, gerador, painéis elétricos, sistemas de vácuo, óleo e resfriamento –SKID completo.

 

Sobre a Solidda Energia

A Solidda Energia desenvolve e comercializa equipamentos e sistemas de produção de energia em pequena e média escala. Seu foco é satisfazer as necessidades de energia para diversos fins e processos fornecendo sistemas de geração de energia de alto rendimento térmico e de alta qualidade. Também elabora, fabrica e fornece centrais termoelétricas baseadas na queima de resíduos, fazendo com que a indústria seja autossuficiente na geração energética ao mesmo tempo em que soluciona problemas ambientais, por meio da eliminação consciente e correta dos seus resíduos.

A Solidda procura sempre a melhor solução técnico-econômica nos projetos que realiza. Os produtos vão desde o fornecimento de equipamentos até a instalação do sistema de geração de energia completo (central termoelétrica) em modo “turn key” – chave na mão. No final do ano de 2016 a Solidda Energia, para aumentar a sua capacidade produtiva e melhorar a qualidade dos seus projetos, fez uma fusão com a empresa A1 Engenharia, de Araucária-PR. www.solidda.com.br

 

 Fonte: Paulo Batista /Lide Multimidia (16/11/2017)

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013