GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Geral - Express
  Autor/Fonte: Gerência de Imprensa da Petrobras
  Data: 11/11/2017

    Petrobras lidera ranking de governança e transparência com nota máxima


 


Companhia recebeu certificação inédita do governo federal no dia 10/11/2017


A Petrobras foi certificada pelo Ministério do Planejamento, nesta sexta-feira (10/11/17), como uma das empresas brasileiras que mais atendem a requisitos de conformidade, práticas de mercado e excelência em governança e transparência. A companhia obteve nota 10 em todos os quesitos avaliados pela Secretaria de Coordenação e Governança  das Empresas Estatais (Sest) para formação do inédito Indicador de Governança (IG-Sest).

Para o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a Petrobras obteve a nota máxima graças à “gigantesca” reformulação pela qual está passando. A nova Petrobras, que enfrenta com diligência os órgãos de controle, merece nota 10, afirmou.

O presidente do Conselho de Administração (CA) da Petrobras, Nelson Carvalho, recebeu o certificado do ministro Dyogo Oliveira. Ele destacou algumas mudanças que ocorreram na companhia e colaboraram para a certificação. Reformulamos o Conselho de Administração. Hoje, dos nove conselheiros, sete são independentes e contam com diferentes experiências profissionais. Removemos alçadas de autorização para gastos individuais. Cruzamos todas as autorizações de gastos correntes e investimentos entre as áreas de maneira a haver corresponsabilidade permanente, reforçou. Carvalho também lembrou que houve instalação de seis comitês no próprio conselho com objetivo de detalhar e discutir os temas antes da deliberação final, além de ter sido imputada a corresponsabilidade fiduciária aos gerentes executivos para comprar ou vender um negócio.

Fonte: Gerência de Imprensa da Petrobras ( 10/11/2017) 

 
Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013