GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipam ...
(24/4/2018 - 28/4/2018)
São Paulo Expo Exhibition and Convention Center - Rod. dos Imigrantes Km 1,5
Informa Exhibitions

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Distribuição - Artigos
  Autor/Fonte: SCGás / Redação Abegás
  Data: 04/09/2017

    SCGÁS liga mais três indústrias à rede de gás natural em agosto/17


 Tupytec, SCH Pinturas e Bay Estamparia são os novos clientes que já utilizam o insumo em seus processos de produção

Mais três indústrias catarinenses foram ligadas à rede da SCGÁS em agosto. Passaram a utilizar gás natural em seus processos de produção a partir deste mês a Tupytec, de Joinville, a SCH Pinturas, de Palhoça, e a Bay Estamparia, de Gaspar. Juntas, as três empresas devem consumir 11.100 m³ de gás natural por mês, em média.

Empresa especializada no tratamento térmico de produtos metálicos, a Tupytec atende mais de 200 clientes do setor metal-mecânico desde o início de sua atuação, em 2015. A indústria passou a utilizar gás natural em seus fornos de tratamento térmico, substituindo o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), e deve consumir cerca de 1500 m³ do combustível por mês. A Tupytec é o centésimo cliente industrial da SCGÁS no Norte de Santa Catarina, e se junta ao grupo de empresas que consumiram quase 16 milhões de m³ de gás natural em julho.

Contratada como 250º cliente industrial da SCGÁS, a SCH Pinturas atua desde 2012 na área de pintura epóxi e atende toda a Grande Florianópolis. Com a sua ligação à rede da SCGÁS, a indústria substituiu o GLP no funcionamento dos seus maçaricos, e deve utilizar aproximadamente 600 m³ de gás natural por mês. A SCGÁS possui agora 20 clientes industriais na região da capital catarinense, que em julho consumiram pouco mais de 6,8 milhões de m³ de gás natural.

Capaz de produzir todos os tipos de estampas demandados pelo mercado têxtil, a Bay estamparia atua neste setor desde 1998 e já utiliza gás natural em seus processos de produção desde o último dia 15. O combustível será utilizado em duas estufas da empresa, também em substituição ao GLP, com previsão de consumo de aproximadamente 1500 m³ por mês. Com a ligação da Bay Estamparia, chegou a 69 o número de clientes industriais da SCGÁS no Vale do Itajaí, região que apresentou consumo de pouco mais de 4,38 milhões de m³ de gás natural em julho.

O gás natural possui vantagens sobre seus concorrentes, sobretudo financeiras, já que dispensa o gasto de energia com pré-aquecimento para queima, prolonga a vida útil dos equipamentos da indústria e não precisa ser estocado. Em Santa Catarina, estado com a menor tarifa de gás natural do Brasil, o potencial de economia é ainda maior. Além disso, o uso do combustível diminui o impacto ambiental das empresas e contribui com a melhoria da mobilidade urbana.

Fonte: SCGÁS Comunicação / Abegás (31/08/2017) 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
FEIMEC - Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos 2018

  CopyRight © GasNet - 2013