GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
The Pipeline + Energy Expo
(4/4/2017 - 6/4/2017)
Cox Business Center, Tulsa, Oklahoma
PennWell

 
 
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferrame ...
(9/5/2017 - 13/5/2017)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Informa Exhibitions/Abimaq
Horários: 3ª a 6ª de 10 às 19h; Sábado de 9 às 17 h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5

 
 
Power-Gen India & Central Asia
(17/5/2017 - 19/5/2017)
Pragati Maidan, New Delhi, India
PennWell

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Produção - Novidades Tecnológicas
  Autor/Fonte: Bloomberg/Sindcomb Notícias
  Data: 08/07/2015

    Usina que utiliza energia eólica para produzir hidrogênio é desafio para Tesla


Após décadas de pesquisa, a Linde AG diz que finalmente está ficando claro quais são os elementos necessários para converter os carros movidos a hidrogênio em um desafiante viável dos veículos impulsionados por baterias da Tesla Inc.

O maior fornecedor de gás industrial do mundo abrirá nestes dias uma fábrica que emprega energia eólica para converter água em gás. Isto completa o círculo para um combustível quase totalmente livre de carbono - da extração do gás e as instalações de reabastecimento até os próprios veículos - e também impulsiona a reputação ecológica do hidrogênio, segundo a Linde, com sede em Munique.

A fábrica de pesquisa na margem do Rio Reno, chamada Energiepark Mainz e desenvolvida junto à Siemens AG, se soma a dois outros desenvolvimentos importantes em matéria de células de combustível neste ano. A Toyota Motor Corp., a maior fabricante do setor automotivo, começará a produção do seu carro movido a hidrogênio, o Mirai, e um grupo que inclui a Linde, a Royal Dutch Shell Plc, e a Daimler AG iniciará o lançamento de uma rede padronizada de estações de reabastecimento amigáveis com o hidrogênio em toda a Alemanha.

"Tudo funciona somente se tivermos três passos: a geração do hidrogênio, o reabastecimento, e os carros", disse Andreas Opfermann, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Linde. "Estamos em uma melhor situação do que os carros movidos por baterias, porque cada país tem suas próprias tomadas, seu próprio nível de voltagem. Agora temos postos padrão de abastecimento".

'Mais autonomia'

O CEO da Tesla, Elon Musk, opinou que a maioria do hidrogênio comercial para células de combustível é feito com gás natural em um processo que consome energia e emite carbono. Também é perigoso armazenar e transportar hidrogênio, disse ele. Contudo, os carros movidos a hidrogênio contam com duas vantagens principais sobre seus rivais movidos por baterias, disse Salim Morsy, analista da Bloomberg New Energy Finance em Nova York.

"Seu reabastecimento é mais rápido e eles têm muito mais autonomia do que os veículos elétricos", disse o analista. "Reabastecer um carro movido a hidrogênio para cobrir uma distância de 640 quilômetros pode levar apenas cinco minutos, em comparação a uma carga de sete horas para que um veículo elétrico viaje apenas 320 quilômetros".

A Linde diz que a Energiepark Mainz poderia ajudar a calar a crítica de que as células de combustível de hidrogênio são apenas marginalmente mais ecológicas do que os veículos tradicionais de combustão, e permitir a extração do gás em qualquer lugar seja onde houver vento e água. A BMW AG também começará os testes de um veículo movido a hidrogênio ainda em julho de 2015.

Bombas de posto

"Quando soubemos que o Mirai ia entrar em produção, foi um dos anúncios mais importantes para o nosso setor", disse Robert Adler, que passou quinze anos como engenheiro-chefe da Linde no seu local de pesquisa sobre hidrogênio nos subúrbios de Viena. "Seria uma pena se

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta

  CopyRight © GasNet - 2013