GasNet - O Site do Gás Natural e GNV    
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
The Pipeline + Energy Expo
(4/4/2017 - 6/4/2017)
Cox Business Center, Tulsa, Oklahoma
PennWell

 
 
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferrame ...
(9/5/2017 - 13/5/2017)
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Informa Exhibitions/Abimaq
Horários: 3ª a 6ª de 10 às 19h; Sábado de 9 às 17 h
Endereço: Rodovia dos Imigrantes Km 1,5

 
 
Power-Gen India & Central Asia
(17/5/2017 - 19/5/2017)
Pragati Maidan, New Delhi, India
PennWell

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  Produção - Novidades Tecnológicas
  Autor/Fonte: Carros iG/Sindcomb Notícias
  Data: 14/10/2014

    Shell lança linha de lubrificantes feitos com gás natural


 

Segundo fabricante, produto mantém o motor limpo e assim economiza até 3% em combustível

 

Lubrificantes para motores de automóveis e outros veículos são de origem vegetal, extraídos de sementes de diversas plantas, ou mineral, derivados do petróleo. O fabricante de combustíveis e óleos lubrificantes Shell, porém, inventou uma nova forma de fazer óleos lubrificantes, desta vez a partir de gás natural. O novo produto, que leva o nome Helix Ultra Pure Plus, já está à venda.

A Shell afirma que essa tecnologia torna o funcionamento do motor mais eficiente, já que o novo produto tem maior capacidade de lubrificação das peças móveis e também de limpeza interna do bloco. Com isso, segundo o fabricante, o propulsor gasta menos combustível, até 3% (comparado ao desempenho com óleo mineral), e tem sua durabilidade ampliada.

O óleo derivado do gás natural também é mais estável, por isso não sofre variações em sua viscosidade de acordo com a temperatura. Por conta dessa característica, o fabricante ressalta que com esse lubrificante as partidas a frio, principalmente em carros flex, também melhoram.

Indicados para motores de alta performance, o lubrificante Helix Ultra Pure Plus também pode ser aplicado em carros populares e veículos comerciais. A linha é composta por óleos especiais de acordo com o combustível, no caso gasolina, etanol, flex, GNV e diesel.

A produção do novo lubrificante exigiu um investimento de US$ 20 bilhões da Shell no Qatar, país que possui uma das maiores reservas de gás natural do mundo. No local foi construída uma refinaria que prepara a base do óleo, que depois é exportada para fábricas pelo mundo onde o produto é finalizado. A versão à venda no Brasil é produzida no Rio de Janeiro. 

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Informa Group
EXPOMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta

  CopyRight © GasNet - 2013