GasNet - O Site do Gás Natural e GNV  
Digite seu e-mail e cadastre-se
  
 
Em   
Distribuição Produção Legislação Termelétricas GD - Geração Distribuída Novas Tecnologias Cursos & Eventos Instituições

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Brazil Pre-Salt Week
(28/4/2014 - 30/4/2014)
Rio de Janeiro
Oliver Kinross

 
 
FPSO Topsides Design & Layout
(29/4/2014 - 30/4/2014)
Dexter House, London/UK
IBC Energy
Developing a robust and cost efficient topsides design strategy. Highlights include:
· ...

 
 
OTC Houston
(5/5/2014 - 8/5/2014)
Houston, Texas/USA
Otcnet.org

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNC - Artigos
  Autor/Fonte: Compagas
  Data: 03/06/2011

    Compagas amplia área de atuação e passa a atender 11 cidades do Paraná


Começou a operar, em 03/05/11, o primeiro posto de gás natural veicular (GNV) de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e também o 38º que comercializará o combustível fornecido pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas). Com isso, a empresa passa a fornecer gás natural a 11 municípios do Paraná (Curitiba, Ponta Grossa, Palmeira, São José dos Pinhais, Balsa Nova, Campo Largo, Araucária, Colombo, Quatro Barras, Paranaguá, além de Pinhais). “Nossa meta é levar o gás natural a cada vez mais pessoas e a disponibilização do GNV em Pinhais é mais um passo da companhia para o crescimento do uso deste combustível no Paraná”, revela o diretor-presidente da Compagas, Luciano Pizzatto.

 

O Posto Jardim Botânico – Pinhais será abastecido com gás natural comprimido (GNC). Esta é a forma utilizada para levar o combustível a regiões afastadas da rede de distribuição de gás. A compressão é realizada em uma estação e o gás natural é transportado em carretas até o posto. “O processo é seguro e a programação é realizada para que o fornecimento de gás natural seja constante e ininterrupto”, explica o gerente do segmento industrial, grandes clientes e GNV da Compagas, Justino Pinho.

 

De acordo com o proprietário do Posto Jardim Botânico – Pinhais, Pedro Millan, o início da comercialização do GNV na cidade pode contribuir para o aumento da frota de veículos adaptados no Estado. “Acreditamos no GNV e também no seu futuro, principalmente pelas vantagens econômicas e ambientais que ele oferece. Além disso, a minha experiência nas vendas deste combustível é de mais de sete anos, e por isso, sinto confiança na abertura de um novo posto em um novo mercado”, diz Milan. Este é o quarto estabelecimento do empresário que vai comercializar o GNV. O primeiro posto, o Farol do Parque, vende o combustível há cerca de oito anos, o Jardim Botânico, em Curitiba, vende o GNV há cinco e o TS, em Colombo, está em operação há dois anos.

 

Mercado - A Compagas distribui o gás natural para um total de 36 postos localizados em sete municípios – 23 em Curitiba, 1 em Campo Largo, 6 em José dos Pinhais, 2 em Ponta Grossa, 2 em Colombo, 1 em Paranaguá e 1 em Pinhais. Em março, as vendas da companhia para esse segmento foram em média 80 mil m³/dia - cerca de 8,3% do total de gás natural distribuído no Estado para os cerca de 10 mil clientes dos segmentos comercial, veicular, residencial, industrial, de cogeração e de geração de energia.

 

Atualmente, no Paraná, existem mais de 29 mil carros com gás natural, de acordo com dados do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Entre as principais vantagens do uso do GNV estão o desconto no pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a economia de mais de 50% em relação ao álcool e à gasolina. O gás natural também possui uma queima mais limpa, o que significa menor emissão de poluentes e contribuição com a preservação do meio ambiente. Em relação à segurança, o GNV é um combustível menos tóxico e impossível de ser adulterado.

 

Serviço:

O Posto Jardim Botânico – Pinhais está localizado na Rodovia Deputado João Leopoldo Jacomel, nº 12.610 (esquina com a Avenida Maringá), em Pinhais – PR.

A lista completa com o nome e endereço de todos os postos que comercializam o GNV no Paraná está disponível em www.compagas.com.br.  

 

Fonte: Compagas (Adriana Endres, Binômio Comunicação/Assessoria de Comunicação) maio/11

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



  Gasodutos
  Cogeração
  GNC

Fund. of Pipeline Engineering, Construction and Operations
OSV Brazil Conference 2014
Unconventional Oil & Gas Summit (UGOS) 2014

  CopyRight © GasNet - 2013