GasNet - O Site do GNV  
Digite seu e-mail e cadastre-se
  
 
Em   
 
  -  Gás Natural Veicular
 
 

Tenha o GasNet no seu celular

Disponível para iPhone na AppStore

Disponível para Android na GooglePlay

 
 
Marintech South America - 11a. Navalshore
(12/8/2014 - 14/8/2014)
Rio de Janeiro
UBM

 
 
Brazil Windpower 2014
(26/8/2014 - 28/8/2014)
Centro de Convenções Sul América, Rio de Janeiro
Grupo CanalEnergia

 
 
Latin Oil Week
(1/9/2014 - 9/9/2014)
Rio de Janeiro
Inf. Global Pacific Partners

 
 
Atena Engenharia Leia as histórias do Netinho (nosso mascote) Acesse a nossa seção e saiba tudo sobre GNV Leia as histórias do Netinho (nosso mascote)
  GNV - Express
  Autor/Fonte: Sinal Verde
  Data: 15/03/2011

    GNV no caminho do veraneio gaúcho


Postos de combustíveis localizados no litoral do Rio Grande do Sul apostam no gás natural como alternativas energética.
 

O litoral gaúcho é um dos principais destinos para quem deseja aproveitar a estação das altas temperaturas dentro do Estado. Para a comodidade do consumidor, a Sulgás está presente, disponibilizando o GNV em postos de abastecimento situados em pontos estratégicos de quem ruma ao mar, garantindo acessibilidade aos veranistas adeptos ao energético.

 

O Posto Maravilha, localizado na RS-030, em Osório, consiste no primeiro estabelecimento a disponibilizar o gás natural veicular na região litorânea. “Quando inauguramos, foi o local que mais vendeu o combustível em todo o Brasil, no período de janeiro e fevereiro”, lembra o proprietário Joecir Mário Cirtoli. Os resultados com as vendas de GNV são tão positivos que o empresário também aderiu ao combustível em seu novo empreendimento, o Posto Condado, inaugurado em janeiro deste ano na avenida central de Capão da Canoa. Cirtoli decidiu investir na solução devido à grande procura por parte dos clientes e por ser um mercado que se consolida com o passar do tempo.

 

Edgar Denardi, dono do posto Belvedere, instalado na BR-101, em Torres, assinala a vantagem econômica do gás: “O gás natural pode resultar em uma economia de 40% se comparado com a gasolina. Existe também o ganho ambiental, por ser um inflamável bem menos poluente”. Ser fornecedor de GNV é um fator que agrega mais faturamento ao negócio de Denardi, pois disponibiliza ao consumidor um diferencial e, na contrapartida, amplia a sua receita.

 

Reduto do GNV

 

Com visão periférica, os dois empresários identificaram no energético uma oportunidade mercadológica à altura da costa litorânea norte do Estado, que congrega 19 municípios, que são verdadeiras portas de entrada para o turismo rio-grandense. As praias, além de representarem uma alternativa para as férias de verão, também figuram como localidades importantes para a economia estadual. “Acompanho a implantação da energia limpa no Brasil e sempre tive interesse em adotá-la. Quando surgiu o GNV, não pensei duas vezes”, conclui Edgar Denardi, do Belvedere.

 

Investimento certo

 

A Ipiranga é pioneira no Brasil nos investimentos em gás natural, tendo inaugurado o primeiro posto de abastecimento público deste combustível. De acordo com Marco Junqueira, gerente comercial da companhia, a empresa mantém investimentos no segmento e detém a segunda maior rede de postos de abastecimento de gás natural veicular no país. O Posto Catharina, na RS-389, é um deles. “O GN vem aumentando a sua participação no mercado brasileiro. Acreditamos que a utilização do GNV em larga escala seria fundamental para a redução da poluição ambiental provocada pelos veículos nos grandes centros urbanos”, afirma.

 

Inauguração em Capão da Canoa

 

O Posto Condado de Capão da Canoa foi inaugurado no dia 22 de janeiro. Para iniciar a operação do GNV, aguarda-se apenas a publicação da Licença de Operação. O novo ponto de abastecimento no Litoral Norte é uma excelente opção para quem viaja pela Estrada do Mar, com localização estratégica e próximo da rodovia.

 

Compartilhe este texto com seus amigos:
 



 

Banner Lilás
Banner Lilás
Banner Lilás

  CopyRight © GasNet - 2013